domingo, 8 de março de 2015

Reveillon feminino

Acordei cedo e aproveitei que o sol não estava muito quente, para dar uma corridinha na praia. Passei pela banca de flores e observei a disputa pelas pobrezinhas, que hoje, servirão para arrancar sorrisos de muitas mulheres por aí. Não sou fã de fazer das flores, um presente. Mas isso é problema meu. Muita gente curte e se sente muito feliz quando recebe um buquê embora eu prefira jóias ou bolsas, ou sapatos. E foi então que lembrei: Ah! Hoje é Dia Internacional da Mulher!

Mulher é mesmo um bicho paradoxal e único. Tão determinadas quanto conformadas, por vezes gritamos por liberdade enquanto nos fazemos prisioneiras de nossa autopiedade. Donas de um poder atômico capaz de construir e destruir na mesma medida e com a mesma intensidade, só não fomos mais longe, porque criamos barreiras imaginárias baseadas na nossas inseguranças.

Aproveitando minha verborragia assumida, por que não fazer do dia 08 de Março, um Reveillon feminino!? Sugiro então que abra agora seu espumante gelado, encha uma, duas, várias taças e brinde com seu amor, com seus amigos, com você, essa nova fase da sua vida. Relembre (ou estabeleça) o valor e a importância da mulher que você é, dentro casa e fora dela. Na vida e na sociedade. O dia de hoje, te dá mais uma chance de acordar para os presentes que este ano reservou pra você.

Aqui entre nós, não aguento mais ouvir tanta reclamação do que "fizeram" comigo, o que fizeram com fulana, o que beltrano me aprontou... Não! Nada disso!!! Para! Fazem contigo, minha amiga, só o que você permite. Para toda agressão, existe um basta. Para todo abuso, existe um grito. Para todo imbecil que passa na sua vida, tem um "tchau e bença!" Então pare, peloamordedeus de chorar por causa daquele *fdp miserável que te fez perder tempo, e aproveita essa oportunidade que ele te deu, para aprender a priorizar seus próprios projetos! 

Deixa esse sofá em casa e leva sua bunda pra dar uma volta. De preferência, escolha uma roupa colorida, um perfume delicado, um salto mágico e vá brilhar com seu sorriso cheio de energia. 

Desperte nas pessoas a felicidade que você precisa dentro de você. Não dá trela para seu desânimo, porque se deixar, pouco a pouco você se deprime. Sua vida é o seu palco e só você vai escolher se quer ser principal ou coadjuvante. 

Aproveite esse domingo como se fosse o primeiro do ano e o último da sua vida. Vai, anda, levanta, vamos viver! Emite luz, brilha, lembre-se que você é mulher! Tem noção? Ah... você precisa ter. E que me desculpem os homens, mas ser mulher é uma dádiva poderosa que só a nós foi concedida. Então, minha filha, beijinho no ombro and Go!

(By Juliana Vidal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar nosso blog! Recomende às suas amigas! BJ
PRETINHA BÁSICA

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...